Skip to content

MEIO-FRAQUE PARA NOIVOS – usar ou não usar?

10/06/2009

Vez por outra surge uma dúvida. Deve ou não o noivo usar Meio-Fraque?
Veja esta pergunta que uma noiva fez ao portal delas.ig.com.br :
Gostaria de saber se o noivo pode casar de meio fraque. Meu casamento será à noite. Segundo uma atendente de uma loja, meio fraque é mais indicado para padrinhos. É isso mesmo?
A resposta das consultoras da Wedding & Co. foi:
Shirlei, meio fraque é chiquérrimo! Muito mais bacana do que fraque inteiro. Você pode fazer o do seu noivo num tom mais escuro que o dos padrinhos para diferenciar. Faça essa opção que é nossa preferida!”
Confesso que esta resposta me surpreendeu. Dizer que Meio-Fraque é mais bacana do que um Fraque não é justo. Elas poderiam até reconhecer que preferem o Meio-Fraque ao Fraque por gosto pessoal, mas nunca, jamais fazer tal afirmação. Não tenho dúvida que o Meio-Fraque é chique (não chiquérrimo), mas atualmente esta roupa tem sido muito usada pelos padrinhos em quase todos os casamentos mais elegantes. Se os padrinhos vestirem tal traje nossa recomendação é que o noivo vista uma outra roupa diferenciada para não ficar perdido no meio de tantas pessoas iguais. Se algum convidado não conhecer o noivo vai ter dificuldade de fazer a distinção, mesmo que o paletó seja de outra “cor mais escura” (obviamente preto). Se o noivo optar por Meio-Fraque deve recomendar Ternos aos padrinhos e encomendar um traje novo como primeiro aluguel, sob medida, feito exclusivamente para ele, pois a maioria destes trajes nas lojas de aluguel são industrializados e possuem modelagem padrão, além de possuir maior desgaste devido ao maior giro entre os padrinhos (que sempre são em maior número). Parabéns para a atendende da loja onde a noiva Shirley foi (que desconhecemos o nome). Ela tem razão ao dizer: “meio-fraque é mais indicado para padrinhos“.
Uma opção para os noivos que querem se vestir de maneira mais simples é um Terno de boa qualidade com colete (mesmo que seja de outra cor) ou um Meio-Fraque de 3 botões com calça na cor do paletó ou mesmo risca-de-giz. Há também a opção do Smoking Europeu (mais elegante) com colete prata e gravata plastrom ou italina. Não verdade os trajes chiquérrimos do momento são as Túnicas e os Fraquetes com cortes retos e modernos. Vestir um traje tradicional (Fraque, Casaca, Dolman) é uma questão de estilo, clássico ou moderno. Tudo muito elegante, muito caprichado, de acordo com a formalidade do casamento e o gosto pessoal.

6 comentários leave one →
  1. 27/06/2009 16:13

    Obrigada pela visitinha!=)

  2. 27/07/2009 20:30

    Oieee, nossa adoreei as dicas, fiz um poster sobre roupas para da ocasião masculina/feminina, e achei legal isso!Beijos

  3. 30/07/2009 23:42

    Olá,Achei suas dicas preciosas, embora não tenha lido tudo, o que farei com calma.Obrigada por visitar meu blog e seguir.Um abraço,Luiza

  4. 28/08/2009 19:08

    Adorei encontar vcs para me ajudarem tb!Espro vcs no meu blog!Vã. =)

  5. 01/11/2009 22:17

    adoro manuais…rs!! e com dicas boas, vou linkar para voltar mais vezes…. apareca nas abobrinhas! bj bj

  6. 07/04/2010 23:25

    Simplesmente adorei estas dicas e com toda a certeza usarei elas quando for casar… meu noivo vai ficar chiquérrimo!!! Bjsss e Que Deus os abençõe Sempre!!! E apareça no meu cantinho sempre que quiser…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: