Skip to content

Terno ou Traje Especial para Noivo?

24/05/2011

Em seu blog a Wedding Planner Silvia Baldi, que atende aos casais de Londrina, diz:
Definitivamente chique é traje do noivo com estilo contemporâneo, elegante e conservador. Fica o colete na cor do terno, colarinho clássico e gravata tradicional na maioria das vezes gravatas brancas (ou off-white), prata ou cores claras.” Na sua matéria a cerimonialista discorda das gravatas com nó Windsor e strass e cita a opinião de algumas alfaiatarias renomadas que nem sempre estamos de acordo. Discordancias à parte temos a dizer que “estilo é estilo” e cada um tem o seu estilo próprio, levando em conta ainda formalidade do casamento, além do jeito pessoal.

Traduzido para o bom português isto significa que a cerimonialista coloca a sua visão e gosto pessoal na referencia de trajes para noivos. Ela defende que estilo moderno é um terno de 2 ou 3 botões, com camisa social padrão e gravata com nó simples. Em nossa opinião, se o noivo deseja vestir um estilo moderninho e estiver em boa forma física recomendamos um terno slim fit de 2 botões, acinturados, com um bom corte italiano em tecido nobre e gravata slim. Se o fit (forma física) não estiver em dia tenha cuidado na escolha desta opção e prefira os ternos clássicos de 3 botões com gravata mais larga. Não recomendamos aos noivos que saiam por aí vestindo um traje apenas por que está na moda. Siga o seu estilo ou gosto pessoal e respeite os limites do seu biótipo. Em relação ao caimento, nem precisa falar que caimento perfeito é primordial para uma boa apresentação. Um bom alfaiate faz um belo terno em microfibra de boa qualidade enquanto um mal alfaiate pode por tudo a perder com um tecido de lã pura. De qualquer forma prefira os tecidos mais nobres uma vez que o custo da mão-de-obra é o mesmo para um ou outro tecido. Invista um pouco mais no tecido, pois vale a pena.
Para os noivos que fazem um estilo rigor clássico recomendamos os tradicionais fraques ou casacas sem medo de errar. Use a gravata plastrom com traquililidade, mesmo com a pérola no meio. O meio-fraque é muito usado pelos padrinhos, mas se fizer opção por este traje prefira encomendar um “customizado” em tecido de lã pura com uma calça risca-de-giz diferenciada do padrão usual. Na linha moderna de trajes para noivos há ainda as túnicas, os fraquetes e casacos (mais curtos do que as túnicas) que dão um visual muito elegante acompanhados da gravata italiana, seja com ou sem strass. Nunca use smoking no estilo black tie em cerimonias religiosas.
Tal qual a noiva com o seu vestido, o noivo também deve vestir um traje especial para uma ocasião tão especial. Na Maximu’s Rigor o noivo encontra ternos atuais de 2 ou 3 botões em cores variadas, cortes slim ou mais folgados, bem como trajes a rigor clássicos e modernos para todos os gostos e orçamentos. Um traje mal escolhido pode prejudicar o esforço da noiva na escolha do seu vestido, e, ao contrário, um traje bem escolhido só tem a somar.

 

Oswaldo Muller
Consultor de Moda Noivo
www.facebook.com.br/oswaldomuller

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: