Skip to content

Traje do noivo – Acessórios que fazem a diferença

02/11/2011

O noivo deixou de ser apenas um coadjuvante no dia do casamento e passa a ser tão exigente quanto a noiva em relação a seu traje. Pensando nisso, separamos algumas dicas, para orientá-los na escolha de acessórios que o diferenciaram dos convidados e manterão seu brilho até o final da festa.

Camisas

Respondemos inúmeros e-mails com dúvidas a respeito da cor ideal da camisa. Entretanto, em geral, a melhor opção é a branca que por si só permite inúmeras combinações de gravata, colete e paletó.

Os modelos apropriados são: Camisa Rigor ou Social. A escolha por uma delas se fará conforme o traje escolhido.
Use camisa rigor para trajes cerimoniais, principalmente aqueles que tenham cetim na lapela e nos acabamentos dos bolsos. Dentre estes trajes destaca-se os fraques, fraquetes, túnicas e casacos.

Existem diversos tipos de camisas rigor. A mais conhecida é a camisa vovô que se usa com smokings. A gola é bem curtinha e aberta e a frente da camisa é plissada.
As camisas sociais têm vários tipos de gola e é bem recomendada para ternos e alguns tipos de trajes para noivos mais modernos.

Coletes

O colete é um poderoso aliado do terno. Trazem muito mais alegância e podem variar de formato e tamanho conforme dito neste post. Mas só um terno de fino acabamento pode concluir com perfeição esta aliança entre ele e o terno.

Gravata

Algumas noivas presenteiam seus padrinhos com gravatas a fim de padroniza-los no altar e também diferenciá-los do noivo. Para este há uma infinidade de cores, tamanhos e padrões a disposição.

Imagem: Gazeta Online e Maximus Rigor

Cinto

O tradicional preto feito de couro liso ou ainda o de fivela reversível (que pode ser usado de ambos os lados) são as escolhas ideais. Devem ter a medida de sua calça e mais um pouco, entre 10 e 15cm de sobra para entrar no passante. No momento da compra é possível verificar no verso do cinto as medidas em centímetros.

Sapatos

Neste post do Terno da Moda, deixamos dicas de combinação de cores com meias e ternos. Mostramos também modelos e materiais.

Para convidados

No caso dos convidados, fica o conselho a observar o que está escrito no convite recebido. Caso não haja nada escrito, especificando o traje mais adequado para a cerimônia, fica subentendido que este casamento requer Traje Social, ou seja, terno de cor escura.

Para não errar, quem melhor o acompanhará, serão as camisas de cores claras, cinto preto e sapato idem.

Equipe Maximus Rigor

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: