Skip to content

Trajes para padrinhos | Qual é sua escolha?

05/12/2011

Hoje em dia existem basicamente dois trajes mais utilizados por padrinhos em casamentos: O Meio Fraque e o Terno. Dentro destas duas opções uma gama variada de combinações. Listamos algumas para auxiliar seus padrinhos no momento da escolha.

O Meio Fraque

É caracterizado principalmente pelo uso de paletó em cor escura (grafite) e calça risca de giz em outro tom. Entretanto outras combinações são possíveis, conforme as imagens abaixo.

Imagens: Maximus Rigor

Modelo número 1 – Meio fraque tradicional com colete em lazinha cinza e gravata plastrom na cor estanho. Paletó de um botão na cor grafite, calça risca de giz e camisa a rigor plissada branca.

Modelo número 2 – Meio fraque com colete em cetim prata e gravata plastrom  no mesmo tecido. Trata-se do mesmo modelo do anterior, porém com a opção de um tom mais suave para gravata e colete.

Modelo número 3 – Meio fraque contemporâneo com paletó de tres botões grafite e calça da mesma cor. Colete e gravata plastrom em cor chumbo sobre camisa de smoking.

Modelo número 4 – Meio fraque tradicional com opção de camisa e gravata social regimental listrada. O lenço sempre combinanado delicadamente com a gravata em todos os casos.

Pode-se ainda vestir o pais com um modelo diferente dos padrinhos onde, um destes modelos seriam destinados a eles, e aos padrinhos outro. Lembramos sempre que um meio fraque confere muita elegância e tradição a uma cerimônia. Se este é seu estilo, capriche nesta escolha:

  • Fuja de trajes queimados com brilho característico;
  • Marcas de costura nas costas devido aos constantes ajustes;
  • Furos ou queimaduras de cigarro;
  • Defeitos de costura devido à má qualidade da mão-de-obra;
  • Roupas muito desgastadas revelando a falta de renovação dos estoques;
  • Falta de higienização, com odores de mofo, suores, perfumes e sujeiras.

O terno

Imagens: Maximus Rigor

O clássico terno em tons escuros, conforme Traje Social, é uma opção igualmente elegante com uma pequena diferença na formalidade da ocasião (aqui, um pouco menos do que no uso do Meio Fraque).  A opção acima evidencia a beleza do traje pela suave combinação entre gravata prata e camisa social branca. O lenço no bolso poderia ser substituído por uma flor na lapela, caso solicitado pelos noivos.

Com quanto tempo antes o padrinho precisa reservar seu traje?

Recomendamos o máximo de antecedência. Três meses é o suficiente para garantir que o traje escolhido esteja disponível na data do casamento. Este período garante, também, tempo para ajustes caso se façam-se necessários, tais como: Ajuste na barra e manga.

Devo escolher o traje dos meus padrinhos?

Quem deve ditar as regras dos trajes são os noivos, mas há situações na qual eles deixam esta opção por conta dos padrinhos. Caso os noivos não recomendem nenhum traje, o padrão correto é o Traje Social. A vantagem dos noivos padronizarem os trajes em uma loja de aluguel de roupas é que se pode fechar um pacote obtendo descontos vantajosos no traje do noivo e para os padrinhos. Há lojas que até oferecem cortesia no traje do noivo quando estes indicam os padrinhos, mas, neste caso é recomendável que os noivos vejam primeiro o que estão oferecendo para ele, levando em conta a modernidade e a qualidade do traje.

Conheça nossa Tabela Progressiva de desconto para padrinhos e um pouco mais sobre trajes para eles em nossa página oficial.

Equipe Maximus Rigor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: